quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Noivado à exemplo de Santa Zélia e São Luis Martin



“Estou ansiosa para estar perto de você, meu querido Luís. Eu te amo com todo o meu coração, e eu sinto ainda mais o meu afeto quando você não está aqui comigo. Seria impossível para mim viver longe de você. “(Carta 108)
Luís e Zélia foram maior conforto um do outro! Para se tornarem santos como um casal realmente significa dar-se inteiramente para o outro e para Deus.

“Em breve teremos a felicidade íntima da família, e é esta beleza que nos traz para mais perto dele.” (Carta 229)

Essa última epigrafe não é de Zélia, mas de seu marido São Luís Martin. Luís somente escreveu cartas quando viajou e algumas publicadas no livro, refletem a importância da vida familiar como um bem que nos aproxima de Deus.
Ler essas cartas me mostrou que tornar-se um santo é possível para qualquer um que se abra à graça de Deus e verdadeiramente o procura. Santos Luís e Zélia Martin passaram por tanta dor e tinham tantos problemas, mas permaneceram fiéis e levaram cinco filhas para se tornarem irmãs, uma das quais hoje é santa, Santa Teresa de Lisieux e outra que é venerável, Leonie Martin.

Contar com o belíssimo testemunho deste santo casal e com a sua intercessão, um auxilio para vencermos o duro combate, como diz uma citação de uma carta escrita por Irmã Lúcia, a vidente de Fátima: “O confronto final entre o Senhor e o reino de Satanás será sobre a família e sobre o matrimônio.” 

Não tenha medo, porque qualquer um que trabalhar pela santidade do matrimônio e da família será sempre combatido e contrariado de todos os modos, porque este é o ponto decisivo. De fato, Os erros do nosso tempo, com efeito, radicam sobretudo em que, atentando ora contra a sua essência íntima, ora contra as suas condições morais, ou restringem o casamento humano à sua mera função sexual, ou o reduzem à condição de simples contrato civilSe tirou o edifício das mãos de Deus e entregou nas mãos dos homens com a vaga furiosas de suas paixões, demolindo a divina arquitetura da família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário